Som Ambiente

Ouvir uma música enquanto faz suas atividades diárias faz toda diferença. Mas o grande problema é que dentro de uma residência existem diversos gostos musicais e é nesse momento que entra o som ambiente. Mas, afinal, o que é som ambiente e por que adotar essa solução para o meu projeto? Neste post responderemos todas as dúvidas referentes a esse assunto.

O que é Som Ambiente?

O primeiro passo é dividir a casa por ambientes e decidir quais espaços terão caixa de som. Com esse passo, é definido quantos ambientes e quais serão controlados pelo sistema de som ambiente da residência. Esse sistema conta com um equipamento chamado de Multiroom e é esse equipamento que controla de forma independente o som ambiente nos espaços.

Pense na seguinte situação: você quer assistir seu filme favorito na sala, enquanto o seu filho ouve música no quarto. Esse é um problema facilmente resolvido com a tecnologia, que faz cada um controlar de forma independente o que irá ouvir.

Som Ambiente e Automação

Muitos devem se perguntar se não dá trabalho ter que controlar cada ambiente individualmente. Com a Automação Residencial isso não é um problema porque você consegue controlar cada ambiente por meio de um aplicativo.

Quer diminuir o volume do som? Só abaixar o volume por meio do aplicativo.

Afinal, a automação residencial é isso, trazer mais simplicidade e conforto para sua vida e de sua família de maneira super intuitiva.

Com toda certeza um projeto de som ambiente vai trazer outra cara para a sua residência.

Som Ambiente na empresa

Além disso, o som ambiente da sua empresa pode se tornar um aliado para clientes e colaboradores. A partir do sistema instalado, você pode colocar músicas para tocar, tornando o ambiente mais agradável tanto para quem está lá de forma passageira, quanto para os colaboradores que passam períodos grandes.

Porém, o som ambiente em uma empresa deve conter volumes individuais por setor para que caso você em algum momento não queira música tenha a opção de baixar o som por completo sem alterar outras salas! Isso é muito prático pois dá autonomia para todos em qualquer situação!

Quer saber como fazer o seu projeto de som ambiente? Fale com a gente!

Facebook Comments