Smartphones, Automação Residencial e um mundo de possibilidades

Os smartphones tem um papel muito importante na Automação Residencial e neste post te contaremos tudo o que você precisa saber sobre as possibilidades disponíveis de recursos.

O avanço da tecnologia no setor da Automação está tornando ainda mais possível o sonho e a segurança de ter uma casa ou apartamento inteligente. A Automação possibilita que você comande a sua casa por meio do celular.

Benefícios da Automação Residencial

Morar em uma casa inteligente traz diversas vantagens. Uma delas é o conforto proporcionado. Com a Automação, você consegue abrir ou fechar cortinas, por exemplo. Outro ponto importante é a otimização do espaço por meio de smartphone, anulando a necessidade de ter vários controles remotos no espaço. E até mesmo questões de segurança, como ter acesso a quem entrou ou saiu do imóvel, garantindo que ele se mantenha protegido mesmo na ausência dos moradores.

O Papel do Smartphone na Automação Residencial

Com os smartphones, é possível controlar a sua casa por meio de um dispositivo que cabe no seu bolso. Com os celulares, você consegue programar e controlar sua casa a distância, incluindo ações como cenários de iluminação, ar condicionado, cortinas e home theater.

Mas, além disso, os dispositivos levaram a uma transformação ao possibilitar a convergência de tantos controles remotos necessários em apenas um (que é portátil e móvel).

Se uma pessoa está longe de casa e desconfia que esqueceu as cortinas abertas, pode acionar o fechamento delas com apenas um toque na tela do celular.

Ou quando a família está em viagem de férias e de onde estiver, consegue acessar as câmeras de sangue pelo celular.

Benefícios dos Dispositivos Móveis na Automação

Por meio do celular, também é possível programar a temperatura do ambiente (quantos graus fazer na casa e em qual horário o ar condicionado deve ligar ou ligar), tudo isso apenas usando um dispositivo móvel.

É possível também alternar o controle da iluminação, programar diferentes intensidades de luz para cada cômodo, quais pontos estarão mais iluminados e até mesmo a cor.

Além disso, o sistema central de som pode ser programado para levar o áudio a todos os cantos da casa por meio da opção de integração com TV e projetores.

Os moradores podem também integrar os sistemas de climatização e iluminação. Em vista disso, assim que for assistir à TV, o morador pode também mudar a temperatura do ambiente e reduzir a intensidade da luz.

Converse com a gente e fale sobre o seu projeto de Automação!

Facebook Comments