Projeto de Interiores e a Automação

A Automação Residencial antes era vista como algo distante e futuro. Mas atualmente já é uma realidade e tem sido aderida cada vez mais pelos brasileiros.  Em um primeiro momento, foi visto como um elemento de status e de modernidade. Depois, o mercado começou a perceber que a automação gera conforto e economia e, por fim, já se tornou um importante elemento dos projetos de interiores.

O que é Automação Residencial?

A Automação Residencial é um recurso que promove a integração e a racionalização dos diversos sistemas existentes em um espaço. Podem ser relacionados à comunicação, transmissão de dados, iluminação, climatização, segurança, áudio e vídeo, irrigação de jardim, aspiração central, entre outros, que geram economia, conforto e segurança.

Exemplos Práticos de uma casa com Automação

A Automação de iluminação é uma das mais populares. Por meio dela, é possível criar diversas cenas, facilitando a movimentação dentro da mesma, evitando o liga-desliga de interruptores, bem como criando ambientes diferentes em determinados momentos.

Com esse recurso, você também consegue, por exemplo, encher a banheira com água aquecida até uma determinada temperatura, por exemplo, pelo celular.

É possível também monitorar a casa pela internet, sendo notificado por e-mail ou ligação de celular de qualquer anormalidade que ocorra, como intrusos, vazamentos e princípios de incêndio.

E ter uma sala de cinema em casa? Já pensou? A automação possibilita isso com muita qualidade e conforto.

Dentre tantos benefícios, a segurança, a economia, a conveniência, o conforto, a praticidade, confiabilidade, interatividade, velocidade e acessibilidade se destacam.

Quer levar automação para o seu projeto? Fale com a gente!

Facebook Comments