Por que ter um Home Theater?

Muito se ouve falar sobre o sistema de Home Theater (também conhecido como Home Cinema), mas poucos realmente sabem a definição. O Home Theater é um sistema de som instalado em casa para simular um cinema.

Este recurso possibilita, por exemplo, simular cenas de filmes de ação. Lembre-se daquela cena do Velozes e Furiosos com bastante aceleração. O sistema de som do Home Theater vai simular o som do carro, fazendo exatamente como na cena. Imersão total na experiência.

Essa tecnologia, que vem se desenvolvendo ao longo do tempo, pode ser utilizada não só para filmes, mas também para shows e eventos esportivos. Já pensou ver a live do seu cantor favorito e sentir que está no show? Ou torcer pelo seu time favorito, ouvindo cada detalhe no conforto de casa? Com o home theater é possível!

Conheça os tipos de Home Theater

Existem 2 tipos de caixas de som: as embutidas e as sobrepostas.

As sobrepostas são conhecidas como caixa torre e bookshelf. Nelas, a qualidade de som é melhor, pois elas são estrategicamente posicionadas para um melhor aproveitamento de som. Porém, ela fica exposta junto ao hack e algumas pessoas têm preferência por algo mais discreto. Para aqueles que preferem um home theater mais clean, recomendamos as caixas embutidas.

A tecnologia também trouxe a integração desse sistema com a automação, afinal, não é só de caixa de som que um home theater é composto. Receiver, condicionador de energia, apple TV, aparelho da TV a cabo, videogame, entre outros equipamentos podem estar conectados ao Home Theater.

E a Automação permite que todos esses equipamentos sejam controlados via dispositivo móvel ou com apenas um controle remoto.

Esses equipamentos também não precisam ficar expostos no móvel, dando para desloca-los para outro espaço próximo dedicado a receber esses equipamentos.

Home Theater 5.1, 7.2, 9.2

Com certeza você já viu esses números sempre que aparece algo relacionado a home theater, mas você sabe o que eles significam?

O primeiro número, antes do ponto, é a quantidade de caixas que faz o agudo do seu sistema. Ou seja, quando quando o número é 5.1, 3 são centrais e 2 surrounds. Quando é 7.2, 3 são centrais e 4 são surrounds. E assim por diante.

Já o segundo número, depois do ponto, é a quantidade de graves. Ou seja, quantos subwoofers têm naquele sistema. Ou seja, um sistema 5.1, por exemplo, tem 5 caixas agudas e 1 caixa grave. O 7.2 tem 7 caixas agudas e 2 caixas graves. E assim por diante.

Quanto maior a quantidade de caixas, maior deverá ser o ambiente a recebê-la, caso contrário, você pode ter perda de potência em seu sistema ou terá caixas sobrando em casa.

Home Theater com sistema de projeção

O Home Theater funciona tanto com TV´s, como com sistema de projeção. Os   projetores podem ser instalados tanto em ambientes com baixa luminosidade, como também em ambientes claros.

Dessa maneira, para a experiência de cinema ser completa só falta a pipoca, mas isso AINDA não fazemos.

O Home Theater é um item essencial para a Automação da sua casa!

Entre em contato com a gente que faremos um projeto especial para o seu ambiente!

Facebook Comments