O que é e como funciona um Soundbar?

Pensando no áudio dos televisores de tela plana, que costumam ser muito baixos, foi criado o Soundbar, um aparelho que tem como função potencializar o som que vem da televisão.

No mercado, existem diversos tipos de Soundbar, desde os mais simples até os mais complexos. Neste artigo, falaremos um pouco sobre como funciona o Soundbar e quando esse aparelho deve ser utilizado em seu projeto.

Conectividade da Soundbar

A conectividade é feita por meio das saídas de áudio da TV e algumas Soundbars vem com controle remoto e opção de conectividade via bluetooth.

Alguns modelos também possuem entrada USB e óptico, além das entradas tradicionais como HDMI e áudio.

Múltiplos Autofalantes

As marcas mais conceituadas do mercado trabalham com diversos autofalantes para fazer o que é chamado de Virtual Surround.

O nome vem de um simples motivo: apesar do aparelho aumentar a potência do volume dos aparelhos de TV, ele não faz o mesmo que um sistema de Home Theater.

Esta é a principal diferença de um Home Theater para um Soundbar e por isso um aparelho não substitui o outro.

Instalação da Soundbar

Outro ponto positivo para essa tecnologia é a facilidade em instalar o aparelho. Diferente de alguns recursos, para a instalação do Soundbar não existe a necessidade de quebrar nada.

Todos os componentes necessários já estão embutidos no Soundbar, portanto, só é necessária a passagem de cabo, que é feita de maneira profissional para que o serviço fique da melhor maneira possível, sem fios aparentes no móvel.

Soundbar com Subwoofer

A recomendação é que dê preferência para um Soundbar com o recurso Subwoofer embutido para se ter melhor aproveitamento, já que o sub oferece muito mais potência ao som, além de ser responsável pelos sons graves, o que proporciona uma experiência muito mais completa.

Aqui na ImportsBR, trabalhamos com as melhores marcas de Soundbar e de toda parte de áudio, vídeo e automação. Quer saber mais? Fale com a gente!

Facebook Comments