Internet Wi-fi e Cabeada

A internet é um item indispensável para realizar qualquer atividade do dia. Seja para trabalhar, conversar com os amigos ou assistir a série favorita, é muito importante que a internet seja da melhor qualidade e que atinja toda a extensão da sua casa.

Neste texto, te contaremos os motivos de muitas vezes a internet oscilar na qualidade do sinal dentro de casa e como fazer pra resolver isso.

Por que o sinal wi-fi está fraco?

Sabe quando você joga uma pedra no lago? Onde a pedra caiu, formará ondas e conforme a distância aumenta, o tamanho das ondas diminui. Este mesmo efeito acontece com o sinal da internet. Quanto mais próximo do roteador, maior será a onda, que irá diminuindo conforme se afasta.

Em ambientes que têm a partir de 80m², por exemplo, o sinal da internet já começa oscilar, dependendo do cômodo em que está posicionado o roteador. 

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o posicionamento dos móveis que atrapalham a transmissão da onda de rádio do WiFi, podendo prejudicar ainda mais a qualidade do sinal.

Melhorando o sinal Wi-Fi da sua casa

O primeiro ponto a ser analisado ao receber uma planta de uma casa é o tamanho dela e a quantidade de repetidores que serão necessários para uma internet de qualidade. Nossos profissionais são preparados para saber exatamente quantos repetidores serão necessários, observando o tamanho da residência e os móveis que preencherão o ambiente para que você receba sempre o sinal mais forte, sem instabilidade.

Conheça as diferenças entre Wi-Fi e Cabeada

Como falamos neste artigo, o Wi-Fi é uma onda de rádio que “joga” a internet no ar., ou seja, a instabilidade é algo presente e existe uma perda de qualidade. Já no cabo, a internet sempre chega nos pontos com a mesma velocidade que o provedor envia.

Travar a internet no momento mais empolgante do filme não vai mais acontecer. Fale com a gente!

Facebook Comments