Diferenças de Home Theater e Soundbar

Anteriormente, em nossas postagens, falamos um pouco sobre o Soundbar e o Home Theater. Neste post, falaremos sobre as diferenças entre eles, que é uma dúvida muito comum.

Recordando: o Home Theater proporciona um cinema em casa, com o som totalmente voltado para a imersão. Nesta situação, as caixas são instaladas para que assistir o filme seja uma verdadeira experiência.

Por exemplo, pense naquela sua cena de filme de ação favorita. Lembre do helicóptero perseguindo os personagens, dos tiros sendo escutados e dos carros acelerando. Assim, em um Home Theater, essa experiência será passada por meio do som e quem assiste se sente dentro da cena.

Já o Soundbar é um aparelho que potencializa o som original da sua televisão e também tem o objetivo de trazer uma melhor experiência para os usuários. Quando o aparelho vem com um subwoofer, é possível separar os agudos dos graves, da mesma maneira que um Home Theater.

A diferença é que o Home Theater proporciona uma experiência mais completa, pois o Soundbar não possui as mesmas quantidades de caixas.

Quando instalar um Home Theater?

Para que a instalação aconteça, é necessário ter um espaço suficiente para receber o sistema 5.1. Além disso, é importante definir o tipo de caixa que será instalada para que seja compatível com o projeto arquitetônico.

Outro fator que deve ser levado em consideração é o gosto pessoal de cada cliente. Existem diversas caixas no mercado, cada uma com sua particularidade. Assim, nem sempre uma caixa que é boa para um cliente, será boa para o outro. Cada cliente tem o seu espaço e os seus gostos e esses fatores devem ser levados em consideração.

Quando instalar um Soundbar?

Como este recurso é utilizado para potencializar o som da televisão, normalmente é instalado em suítes ou quartos. Também são indicados para espaços pequenos ou quando o cliente não quer muita reforma, afinal, a instalação desse equipamento é bem mais simples que a instalação de um Home Theater completo.

Portanto, para aqueles que querem ter uma experiência de cinema, o Home Theater é mais indicado. Agora se o objetivo é potencializar o som da televisão, o Soundbar cumpre bem o seu papel.

Quer fazer o seu projeto de Home Theater ou de Soundbar? Fale com a gente!

Facebook Comments