Dicas para Montar uma Sala Home Theater em sua Casa

Se em algum momento você teve a oportunidade de curtir um filme ou show em uma sala de home theater – conhecido também como cinema em casa, desenvolvido especialmente para um ambiente residencial, com certeza você notou que a sensação é a mesma de que você estivesse ao vivo no show ou dentro da cena do filme exibido.

E esse é o objetivo de uma Sala de Home Theater, reproduzir da maneira mais fiel e real possível todos os recursos audiovisuais. E para te ajudar a escolher o melhor projeto de home theater, preparamos essa postagem!

Como desenvolver uma sala Home Theater de alta definição?

Existem as mais variadas opções para montar um sistema de Home Theater para sua sala, desde soluções mais básicas e compactas até sistemas Hi-End para aqueles que desejam áudio e vídeo de altíssima qualidade.

Como escolher caixas acústicas para uma sala de Home Theater?

Além da qualidade do áudio, o design das Caixas Acústicas também é extremamente importante para a composição do Home Theater da sua sala. É fundamental que o design das caixas acústicas valorize a decoração do seu ambiente.

A configuração básica de áudio para uma sala Home Theater é o sistema 5.1, ou seja, 5 Caixas Acústicas e 1 Subwoofer (existem outras configurações, como 2.1, 7.1 e 7.2). Cada uma das 5 caixas acústicas do Home Theater tem uma função específica para reproduzir de maneira real o som que você está escutando. Isso explica a diferença estética de cada caixa.

O Home Theater é formado por uma Caixa Central, duas Caixas Frontais e Duas Caixas Surrounds (traseiras). Já o Subwoofer pode ficar localizado na frente ou atrás da sua sala e a função deste equipamento é reproduzir o som mais grave.

Projetor, TV ou ambos no seu projeto

Por meio do projetor para Home Theater é possível criar uma tela muito maior que um televisor, como por exemplo, com 100 polegadas, 120 polegadas, 150 polegadas, entre outros. Os projetores vendidos pela ImportsBR são de alta definição, o que faz com que a qualidade seja diferenciada e quem assiste tem uma experiência única.

Atualmente também existem televisores acima de 85 polegadas no mercado brasileiro. Dessa forma, vai do gosto do cliente se ele prefere um televisor ou um projetor em seu projeto.

Outros equipamentos para compor seu sistema de Home Theater

Após a definição das Caixas Acústicas e do Sistema de Vídeo para sua sala Home Theater, será necessário um Receiver (Amplifica e distribui o Áudio e Vídeo) e demais equipamentos a serem conectados no  seu Home Theater, como Blu-Ray/DVD Player, Apple TV, Vídeogame, Computador…

Falando superficialmente, o Receiver é definido por meio da potência que ele possui para alimentar as Caixas Acústicas e pela quantidade de entradas e saídas de vídeos (digitais e analógicas) para conectar seus equipamentos complementares.

E você quer saber o valor de tudo isso? Então entre em contato com a gente!

Facebook Comments