Como Funciona a Automação de Cortinas e Persianas

As janelas e as persianas são itens essenciais quando o objetivo é controlar a luminosidade e a temperatura do ambiente. Além disso, estes itens valorizam a estética e dão um ar harmonioso e agradável para a casa. Porém, por conta da função que ela exerce no ambiente, seu manuseio é muito frequente e a automação de cortinas facilita sua utilização e preserva a qualidade da mesma.

Qual a diferença entre cortinas e persianas?

Apesar de ambas exercerem as mesmas funções, suas características são distintas.

Cortinas: este modelo é mais tradicional e normalmente é escolhida por quem se identifica com este tipo de decoração. O fato de serem feitas com diversos tipos de tecidos facilita a adaptação em qualquer ambiente.

A principal vantagem da cortina automatizada é o aumento de sua vida útil, já que o contato manual é reduzido, o que evita muitos danos. Além disso, a automação é muito recomendada para cômodos onde as cortinas estão em pontos mais altos e há dificuldade de manuseio pela sua altura.

Persianas: já este modelo é confeccionado em PVC, madeira, metal ou palha e é muito escolhido por aqueles que preferem um ambiente mais moderno.

As persianas são muito procuradas para ambientes corporativos, escritórios e lugares onde têm várias aberturas e a automatização facilita todo o processo de manuseio. Além disso, existe a possibilidade de poder programar as persianas para abrir e fechar em determinadas horas do dia, trazendo comodidade e eficiência energética aos locais.

Os dois modelos podem ser automatizados e para que a escolha seja feita adequadamente, é preciso levar em consideração o objetivo pela qual ela está sendo instalada, seja pela segurança, conforto, privacidade e o design do ambiente que a cortina será colocada.

Meios de automação e cortinas e persianas

A automatização das cortinas e persianas variam desde ativação no controle remoto, interruptor, sensor ou smartphone.

Aquele que utiliza de controle remoto consegue abrir e fechar as cortinas e programar esta função para ser executada durante o dia, em horários determinados.

Já quem opta pela automação por meio de sensor, controla as cortinas por meio de um aplicativo que permite que diversas funções sejam programadas.

Escolha qual proposta se adequa melhor ao seu estilo de vida e fale com a gente!

Facebook Comments