Checklist: Itens que não podem faltar para ter uma casa automatizada, segura e confortável

A Automação Residencial é o nome do projeto que torna a sua casa mais inteligente, integrando sua rotina a sua residência. Por meio da automação, você pode, por exemplo, fechar as cortinas do quarto, apagar ou acender luzes de um ou mais cômodos, checar as câmeras de segurança, regular a temperatura do ar condicionado, entre outras funções, apenas apertando um único botão.

Confira a seguir os 5 recursos que uma casa inteligente pode ter

1- Definição de cenários de iluminação

Com este recurso, você consegue adaptar a iluminação da sua casa para cada finalidade. Vai assistir um filme? Basta acionar um botão e as luzes serão reduzidas fazendo com que o brilho da televisão não seja ofuscado. Chegou a hora do jantar? As luzes sobre a mesa serão acesas. Entre outros cenários. Além da praticidade e do conforto, você também economiza, pois evita que as luzes fiquem acesas desnecessariamente.

2 – Ajuste pré-programado da temperatura

Depois de um dia difícil, você apenas quer sua cama quentinha? Com a automação do ar condicionado é possível. Por meio de um aplicativo no seu celular, mesmo estando fora de casa, você consegue controlar a temperatura da sua casa.

3 – Cortinas automatizadas

Imagine abrir e fechar cortinas apenas com um botão. Com a automatização de cortinas é possível! Com apenas um botão, você cria o ambiente perfeito para relaxar, para entreter ou para aproveitar a luz natural do dia.

4 – Câmera de segurança residencial

Com as câmeras, você consegue monitorar sua casa de onde estiver, por meio de aparelhos inteligentes.

5 – Home Theater e Som Ambiente

Com apenas um toque, você consegue ligar o seu sistema de home theater e som ambiente. Além disso, você consegue controlar os comandos do sistema sem estar ao lado do aparelho.

Achou interessante? Fale aqui com um dos nossos especialistas e vamos juntos tornar esse sonho real!

Facebook Comments