4 Tendências de Automação Residencial

A estimativa de crescimento de casas e apartamentos inteligentes até 2022 é de 79 bilhões. E o consumidor só tem a ganhar com a nova tecnologia que está chegando.

A Automação Residencial oferece grandes benefícios aos moradores, incluindo maior segurança, mais comodidade e conforto. Além disso, a tecnologia também proporciona a integração dos equipamentos da casa.

Dados da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial) dizem que, de 2014 até este ano, a Automação teve um crescimento de 11,35% ao ano. São 300 mil residências que já contam com essa tecnologia.

Conheça as 4 tendências:

  1. A chegada do multi-room

O chamando multi-room é usado para integrar os cômodos a partir de um mesmo sistema de áudio e vídeo, o que faz com que cada ambiente possua uma programação independente do outro. Por exemplo, enquanto na sala de estar passa uma programação de jazz, o áudio toca pelo ambiente e na cozinha é exibido outra programação.

O diferencial desse sistema é permitir que todas as pessoas que estejam na residência aproveitem cada cômodo da maneira como preferirem, sem a necessidade de cada ambiente contar com aparelhos diferentes.

  • O uso da iluminação pré-agendada

A tecnologia também é um importante aliado no quesito iluminação dos ambientes. Cada evento possui programações diferentes, como festas, jantares ou sessões de cinema, além do dispositivo inteligente apagar, de forma automática, as luzes de cômodos que estejam vazios.

Cortinas e persianas também podem ser controladas pelo sistema de Automação, a partir de pequenos controles móveis, aparelhos fixos nas paredes e até mesmo por dispositivos móveis. A Automação facilita tudo.

  • A utilização de assistentes de voz

Os sistemas de voz também podem ser ferramentas utilizadas nas residências brasileiras. Essa ferramenta também é uma forma de modernizar os imóveis e oferecer diversas facilidades.

Os assistentes de voz são fabricados de forma a responderem aos comandos de voz. Com uma simples palavra ou pequena frase já conseguimos alterar o som do quarto, a luminosidade do ambiente ou fazer pesquisas.

  • Os aplicativos de celulares usados nesse contexto

Uma tendência no quesito Automação Residencial é usufruir da facilidade para aumentar a segurança, a economia e a comodidade de casas e apartamentos. Afinal, quem não gostaria de chegar em casa e já encontrar a casa pronta para te receber?

Achou interessante? Fale com a gente!

Facebook Comments